Indisciplina no Contexto Educacional

Autores

  • Floripes Ester Ferreira Bueno dos Santos Faculdade Tecnologia Paulista

DOI:

https://doi.org/10.59742/jbh.v1i1.35

Palavras-chave:

Indisciplina, professor, escola

Resumo

Todo ser humano vai se construindo de acordo com o que aprende durante a vida. Deste modo, há a modulação do entendimento sobre o que seriam comportamentos e valores éticos. Há cuidados na formação do professor quando a relação entre crianças e adultos é conduzida pela reciprocidade e respeito. Antes de atribuir a culpa ao aluno, a família, a turma ou a sociedade ou agir de forma punitiva ou arbitrária diante da indisciplina, poderia sim refletir sobre a prática, planejamento, execução, atividade, metodologia do trabalho, arranjos da turma, condições de trabalho, tanto do aluno quanto do professor. Sabendo que a indisciplina existiu e sempre existirá, usar de estratégia e dominar os conteúdos é possível transformar e nos transformarmos à medida que nos mobilizarmos por aquilo que nos afeta. Isso precisa ser feito cotidianamente em coletividade no contexto escolar.

Downloads

Publicado

2024-05-24

Como Citar

1.
Santos FEFB dos. Indisciplina no Contexto Educacional. JBioscHealth [Internet]. 24º de maio de 2024 [citado 3º de dezembro de 2024];1(1). Disponível em: https://jbh.faroroseira.edu.br/index.php/jbh/article/view/35

Edição

Seção

Artigos Originais