Indisciplina no Contexto Educacional
DOI:
https://doi.org/10.59742/jbh.v1i1.35Keywords:
Indisciplina, professor, escolaAbstract
Todo ser humano vai se construindo de acordo com o que aprende durante a vida. Deste modo, há a modulação do entendimento sobre o que seriam comportamentos e valores éticos. Há cuidados na formação do professor quando a relação entre crianças e adultos é conduzida pela reciprocidade e respeito. Antes de atribuir a culpa ao aluno, a família, a turma ou a sociedade ou agir de forma punitiva ou arbitrária diante da indisciplina, poderia sim refletir sobre a prática, planejamento, execução, atividade, metodologia do trabalho, arranjos da turma, condições de trabalho, tanto do aluno quanto do professor. Sabendo que a indisciplina existiu e sempre existirá, usar de estratégia e dominar os conteúdos é possível transformar e nos transformarmos à medida que nos mobilizarmos por aquilo que nos afeta. Isso precisa ser feito cotidianamente em coletividade no contexto escolar.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Journal of Biosciences and Health
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.